quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estranho cotidiano desandado - cap 29


Eu estava só o caco e nada mais importava agora. Acordei em mais um dia inútil e totalmente incompreensível, nada fazia sentido, era como uma bola de neve no sol escaldante do Saara. Meus movimentos eram involuntários e eu perdia a minha força  a cada dia que passava, sentia-me em uma forca onde meu pescoço era o preço mais alto pela minha intolerância. Sabe quando você se olha no espelho e enxerga um monstro disfarçado em uma pele humana podre e sem vida? Sim, eu me sentia assim e eu sabia que andar em círculos não era a melhor solução para o meu dilema pessoal.
Eu tentei mudar de rumo e esquecer a Stella, mas nada adiantava e isso só me frustrava cada vez mais e eu sabia do fundo do meu coração inativo que a única solução era voltar e pedir desculpas a Stella e tentar viver numa boa com ela e seu novo amor, que para mim esse novo amor era uma coisa mais do que torturante se você estivesse na minha pele você iria me chamar de idiota por estar me rastejando no chão por alguém que nem se quer lembra mais de mim.
Pensei seriamente na hipótese de procurar Stella outra vez e por mais que meu orgulho fosse ferido eu me decidi ir atrás dela para pedir desculpas.
Era umas 3 horas da tarde e o sol parecia rachar a minha cabeça no meio, sendo que isso não ia fazer a menor diferença para mim, parecia que não existia mais ventos no mundo ou era eu que não era capaz de senti-lo diante da minha punição, mas não demorou nem 20 minutos e eu finalmente consegui chegar na casa de Stella e tudo parecia tão tranquilo por lá que me deu vontade de chorar. Sim, aquela tranquilidade me dava medo e eu não conseguia me controlar diante daquela situação, mas eu consegui respirar fundo e bater a porta.
-Pelo menos pra isso você serve sua idiota--disse para mim mesma quase num sussuro.
Demorou uns 15 minutos e eu estava prestes a ir embora quando eu ouvi a maçaneta se mecher e apareceu ali na minha frente o grande amor da minha vida mais linda do que nunca, meu Deus como aquela garota estava linda grávida dava até pra sentir a sua felicidade transbordar sobre seus olhos e aquilo tudo me maravilhou fazendo a minha alma vazia voltar ao seu lugar outra vez. Eu quase não tive reação ao revê-la mas eu tinha que cumprir a minha punição e pedir logo de vez desculpas a Stella senão eu iria me torturar pelo resto da minha vida e então em meio a gaguejos eu consegui falar com ela:
-O-oi Stella, Tudo bem com você?
Minha voz estava mais trêmula que o terremoto que afetou o Japão e aquilo me deixou constrangida fazendo o meu rosto corar.
-Olá Alicia, eu estou bem sim, pode entrar e sinta-se a vontade.
Stella abriu a porta para me dar passagem e eu pude perceber como o ambiente daquele local era mágico, eu me senti em um conto de fadas onde a princesa era a paixão da minha vida, mas agora ela estava vivendo com seu príncipe encantado em um castelo surreal. Você tem todo o direito de me achar infantil depois dessa descrição, mas é o meu mais sincero sentimento diante daquela situação.
-Bem Alicia não sei o que te trouxe aqui, mas eu quero deixar bem claro que eu não quero discutir com você porque você sabe muito bem que eu não posso me estressar nessas condições.
-Não Stella eu não vim discutir com você. Muito pelo contrário, eu vim aqui pra balançar uma bandeirinha branca e pedir desculpas por tudo aquilo que eu fiz você passar. Olha me desculpe por ser uma burra e ignorante mas eu estava tão estressada que eu mal pude perceber o que eu estava fazendo e durante todo esse tempo eu me torturei por tudo que eu fiz contra você...
-Alicia por mais que você ache estranho, mas eu não tenho raiva de você sabe? Você é a minha melhor amiga, a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida e não ter você por perto no melhor momento da minha vida foi um desastre e você pode ter certeza que não importa o que você fez no passado mas eu te desculpo sim e me prometa que nunca mais vai desaparecer da minha vida como você fez, você promete?
-Prometo.--elevei meu dedo mindinho e nós juntamos os nossos dedos como duas crianças fazendo juramentos de serem amigas para sempre e nesse momento eu pude perceber que Stella estava com uma aliança de noivado e isso me fez ter vontade de chorar mas eu consegui engolir meu choro para não fazer outro vexame.
-Ah, Alicia eu tenho tanta coisa para te contar e pra começar eu vou logo lhe contar que eu vou ter uma menina.
-Nossa, isso é ótimo Stella você agora pode brincar de bonequinha só que com um bebê de verdade. Estou brincando viu? Pra depois não magoar esse seu sistema sensível.
Stella sorriu o seu melhor sorriso me fazendo derreter por dentro e naquele instante eu me vi sorrindo também.
-Minha amiga eu senti tanto a sua falta, venha aqui e me dê um abraço bem apertado que só você sabe dar.
Então ela me abraçou, fazendo o sol da minha vida brilhar outra vez e depois de passar a tarde com ela eu pude sentir a felicidade batendo na minha porta novamente. Eu a prometi voltar mais vezes a casa dela e prometi também conhecer o noivo dela, mesmo que isso me torturasse um pouco mas ela ainda era a minha amiga e eu tinha que fazer certos sacrifícios por ela e isso incluía engolir a seco o fato de que ela está esperando um filho de um rapaz e está muito feliz com ela que vai até se casar no mês que vem e me convidou para ser a madrinha do seu casamento.
Fui para casa com o sorriso de orelha a orelha e depois de um momento de reflexão eu pude perceber que voltar a falar com a Stella foi a melhor coisa que eu fiz durante esse tempo e eu já estava até me acostumando com a ideia de que ela agora ela está com um cara. É, ela está feliz e é isso que importa e quem sabe um dia eu arranje alguém nesse mundinho né? Mas eu acho isso bem difícil, mas nada é impossível e o futuro é totalmente imprevisível e eu pude sentir isso na pele como todo mundo já está cansado de saber.
-Eu te amo Stella. Amo muito mais agora que você está feliz e eu amo mais ainda essa criança que vai nascer. Mas quer saber eu te amo como a minha melhor amiga, a melhor amiga que existe em todo o mundo e a partir de agora irei de enxergar somente como uma amiga. É... esse é o meu destino mesmo. -- disse isso para mim mesma até que essa ideia se fixa-se na minha cabeça me tornando mais feliz agora.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário