sexta-feira, 3 de junho de 2011

A inocência de um último suspiro - Capítulo Final


Acabara de amanhecer, eu estava no meu quarto, estática, sem vida. O ponteiro do relógio marcava 6:30. Decidi levantar, peguei o celular, tinha várias chamadas perdidas de Stella. "Ela realmente está preocupada comigo" pensei, tive vontade de ligar mas eu achava conveniente não ligar, eu queria a livrar de um sofrimento constante. Minhas mãos estavam trêmulas só por sentir a presença de Mike do outro lado da janela, seus olhos estavam me convidando para sair mas meu coração tinha medo do que pode acontecer. Sai da minha casa com passos leves, temerosos, inquietantes talvez. Cheguei perto de Mike ele deu um sorriso gélido e seu olhar sombrio me fez arrepiar até a espinha.
-Calma Alicia, você pode fingir que é só um sonho pode ser menos doloroso.--Mike disse isso e sorriu o seu sorriso mais assustador.
Naquele momento eu senti vontade de fugir mas eu sabia que não podia fazer isso porque ia ser pior para mim, as consequências seriam angustiantes e torturantes.
-Chegamos. --foi a última coisa que eu ouvi Mike dizer.
Houve um silêncio perturbador naquele momento, eu nunca esquecerei, meus olhos estavam vidrados no sorriso insano e manipulador de Mike, minha alma pedia por liberdade mas havia algo que a prendia em um calabouço, eu podia sentir as minhas lágrimas descerem até chegar no meu peito, eu podia ver sangue, um cheiro estranho estava pairando pelo ar e eu não sabia identificá-lo era algo novo para as minhas narinas, a última coisa que eu senti foi meu corpo agonizado boiando naquela água fria e mortífera.
Mike saiu correndo pelas ruas longas e estreitas e desapareceu sem deixar rastros. Houve uma intensa movimentação naquela velha praça do lago que ninguém lembrava mais da sua existência, os boatos corriam a solta pela cidade que uma moça havia sido assassinada. Stella estava sentada na cadeira quando viu a notícia no jornal local, ela estava segurando uma chícara que deixou cair no chão demonstrando o seu terror e a sua única ação foi correr desesperadamente até chegar no local do crime, ela mal pode acreditar no que estava vendo, era Alicia boiando naquela água gelada, Stella sentiu vontade de pular e salvar a sua amiga mas os guardas não deixaram ela fazer isso só podiam ouvir seus gritos de horror:
-Alicia, não pode ser verdade! Por favor Alicia me escuta e saia daí a água está muito gelada você pode pegar um resfriado.
Stella estava tentando mentir pra si mesma fingindo que Alicia não tinha morrido e que ela tinha caído naquele lago por acidente, mas no fundo ela sabia que isso não era verdade e era essa absoluta verdade que a assombrava, depois de alguns segundos sua visão acabou ficando escura e então ela desmaiou.
Quando Stella acordou ela estava em uma cama de hospital e Jhon estava ao seu lado com um semblante preocupado.
-Ainda bem que você acordou Stella porque eu já estava ficando preocupado.
-Aonde está Alicia? Eles já a retiraram de lá? Ela pode ficar resfriada Jhon aquela água estava muito fria..
-Stella, meu amor, você precisa descansar Alicia está em um lugar melhor agora por favor tente se acalmar e descansar um pouco.
-Não Jhon, eu não posso descansar sabendo que Alicia pode estar em uma situação pior que a minha, EU QUERO VÊ-LA AGORA!
Jhon teve que chamar a enfermeira para dar um calmante a Stella pois ela se recusava a descansar. Passaram-se algumas horas e Jhon conseguiu "conformar" um pouco Stella mas ele sabia que não ia adiantar de nada. O dia se fora e Stella sentia-se vazia por dentro como se alguém tivesse roubado metade da sua alma, metade da sua vida. Atormentava os seus pensamentos imaginar que no outro dia Alicia ia morar agora a sete palmos debaixo do chão e isso fez com que o seu frágil coração enchesse de raiva e vingança, porém ela tinha o senso de que ela não podia fazer nada atormentando ainda mais os seus pensamentos.
Era 4 horas da tarde quando Alicia atingira o seu mais novo "apartamento particular" Stella não conseguia parar de chorar mas em meio a soluços ela conseguiu falar o seu último voto a Alicia:
-Nunca se esqueça que eu te amo muito Alicia e eu desejo que você aonde quer que esteja lembre-se sempre de mim e me proteja para que eu possa te levar até meus últimos dias.
Naquele dia o sol se escondeu mais cedo e o céu não era mais azul, era um cinza monótono e entediante, mas no fundo coração de Stella havia um ponto de luz e esse ponto de luz era toda a sua vida  de aventuras ao lado de Alicia, a sua eterna melhor amiga.
FIM
" Uma amizade pode perdurar um infinito e suportar a maior de todas as torturas, mas isso só acontecerá se ela for verdadeira. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário