segunda-feira, 16 de maio de 2011

Peculiaridades - cap 34


Tudo estava correndo bem nas últimas semanas. Mike e eu estamos mais próximos do que nunca e eu acho que dessa vez parece ser verdadeiro, pelo menos é o que eu espero...
Era uma manhã de quinta-feira quando resolvi caminhar pelo parque, estava tudo tão frio e vazio como se a felicidade não existisse naquele lugar, a única coisa que se podia escutar era o barulho das folhas estremecendo no chão até o momento em que eu ouvi passos.
-Quem está aí? -- disse assustada com medo da resposta.
-Calma Alicia, sou eu Mike.
-Ah, é você Mike. Você quase me matou de susto.
-O que está fazendo andando sozinha uma hora dessas? É perigoso você não sabe?
-É, eu sei. Mas eu precisava caminhar um pouquinho você não sabe como faz bem um ventinho na cara de vez em quando.
-Eu posso te acompanhar então?
-Claro que sim!
-Alicia, posso te fazer uma pergunta?
-Pode.
-O que você acha de caras que esconde um segredo muito obscuro?
-Depende, nunca conheci nenhum cara assim.
-Agora você conhece.
Ele deu uma risada de lado que me fez arrepiar até a espinha, aquela conversava estava me amedrontando e logo eu que não tem medo de nada, tudo bem, de quase nada.
-Mike, você está me deixando assustada.
-Relaxe Alicia não vou fazer nada com você só quero te contar um segredo, mas você tem que me prometer que não vai contar nada a ninguém.
-Pode contar.
-Então diga que promete.
-Tá bom, eu prometo!
Ele chegou perto do meu ouvido e sussurrou algo que me deixou mais branca que folha de papel ofício e depois daquele momento eu sabia que minha vida ia mudar completamente.
Voltei para casa de Stella com passos fundos e sem vida, ela se assustou ao me ver cruzar a porta com um semblante de zumbi.
-O que aconteceu com você Alicia? Você está bem?
-Não foi nada Stella, fique despreocupada. Foi porque eu tomei muito vento frio e me deixou um pouco desnorteada, aonde está a Sofia?
-Ela está dormindo...Você tem certeza que foi isso mesmo que aconteceu com você?
-Tenho sim Stella, já disse que não é pra você se preocupar, eu estou bem.
Forcei o meu pior sorriso, mas pelo menos convenci a Stella de que estava tudo bem comigo, bem era o que eu queria passar para ela..
-Tenho que ir pra casa Stella, preciso de um banho urgente! Mais tarde eu passo aqui tudo bem?
-Tudo bem Alicia. Qualquer coisa me liga ok?
-Ok Stell. Até mais tarde.
Cruzei a porta sem dizer mais nada e voltei para minha casa para tentar me proteger, se é que eu vou estar mesmo protegida...meu destino agora é incerto e eu tenho medo disso.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário