quarta-feira, 2 de março de 2011
O amanhã chegou cap 24
Estava tudo sincronizado. Havia luzes, movimentação, batimentos cardíacos, respirações ofegantes, a incrível ópera dos aparelhos. Tudo parecia tão irreal e tão estranho. Eu estava feliz e ao mesmo tempo confusa, eu tinha medo do que estava por vir.
Alicia estava ali na minha frente, mas não era como antes, agora ela estava viva novamente e eu podia sentir o seu coração batendo aflito sem saber o que estava acontecendo. Quando me dei conta eu pude perceber que ela estava olhando fixamente para mim como se não estivesse me reconhecendo e isso fez com que eu ficasse mais nervosa ainda porque não era possível que ela não se lembrasse mais de mim e tudo que nós já passamos juntas e aquele olhar se tornou uma tortura para mim.
O médico veio em minha direção e percebeu que eu estava com uma aparência abalada:
-Stella é normal que ela não se recorde de você agora porque ela passou um bom tempo em coma e ainda é difícil para ela se lembrar das pessoas até que ela volte a si, mas não se preocupe porque isso não leva muito tempo e eu creio que amanhã ela já deva está se lembrando de você.
-Doutor, me responda, tem alguma chance de acontecer alguma coisa grave com ela por ela ter passado muito tempo em coma?
-Eu vou ser sincero com você Stella. Nós não sabemos ao certo se existirão sequelas, mas eu posso afirmar que até o momento está tudo bem com ela. Eu lhe peço a compreensão, pois nesses dias nós iremos fazer uma série de exames na Alicia e as visitas irão ficar temporariamente suspensa até o prazo de uns 3 dias. Não se preocupe porque nós informaremos qualquer tipo de novidade. Pode ficar tranquila porque ela está em boas mãos.
-Tudo bem. Se for para o bem da Alicia eu posso ficar sem vê-la por alguns dias, mas me deixe pelo menos ficar uns instantes a sós com ela já que não vou vê-la tão cedo.
O médico atendeu o meu pedido e lá estava eu mais uma vez sozinha com a Alicia só que agora ela podia ouvir o que eu tinha para falar com ela.
-Alicia, pode parecer estranho, mas você me conhece e amanhã você pode até lembrar de mim e eu só queria te dizer que durante esse tempo que você estava aqui em cima dessa cama...
De repente tudo começou a enegrecer e eu estava ficando tonta e em questões de segundos eu cai no chão.
1 hora depois eu acordei e percebi que Jhon estava do meu lado todo preocupado como sempre.
-Graças a Deus você acordou Stella, eu já estava suando de tanta preocupação.
-E a Alicia? Como ela está?
-Ela está bem. Ela só tomou um susto quando você desmaiou, mas não se preocupe porque ela está bem e ela vai ficar bem agora nós temos que cuidar de você mocinha porque já tem alguns dias que você está tendo comportamentos estranhos e isso está me preocupando muito, eu já pedi para o médico para passar alguns exames e quando você estiver se sentindo melhor você vai fazê-los.
-Eu estou bem Jhon. Não preciso fazer exames.
-Precisa sim e não tente discutir comigo porque você vai fazer esses exames sim nem que eu te amarre na cadeira.
Ele me deu um beijo na testa e se despediu porque ele tinha que arrumar as coisas dentro de casa e me prometeu que depois voltava para saber como eu estou. Eu amava muito o Jhon e esse jeito protetor dele mesmo que me irritasse bastante me fazia ama-lo mais ainda, eu sei que isso é bastante contraditório mas é o que eu sinto.
Depois que o Jhon saiu uma enfermeira entrou no quarto para ver se estava tudo bem comigo.
-Eu vi você correndo feito uma louca para ir ao banheiro hoje mais cedo.--disse a enfermeira.
-Vem cá minha filha você quer se intrometer na minha vida agora é? Pois fique sabendo que da minha vida cuido eu viu!
Ela deu uma risada cínica que me irritou mais ainda.
-Não minha querida, eu não quero me meter na sua vida, eu só quero saber se está tudo bem com você mesmo e saber o que está acontecendo, se você quiser me falar é claro.
-Eu não fui muito com a sua cara mas já que você é enfermeira eu vou te contar. Eu sai feito uma louca porque eu estava com vontade de vomitar foi isso.
-Humm, isso não está me cheirando bem. Você anda vomitando com frequência?
-Tem poucos dias, por quê?
-A sua menstruação está atrasada?
-Já tem alguns dias...Você está me deixando nervosa.
-Eu não quero te alarmar, mas eu acho que a cegonha vai pousar na sua casa.
-Esse é o meu maior medo.
-Não fique triste menina, uma criança é uma benção de Deus e se ela está chegando é porque alguma coisa boa ela vai trazer para você.
-Eu espero que sim porque a minha vida agora está em um buraco negro onde é difícil de enxergar a luz.
-Não seja tão dramática. Se você quiser ter certeza se você está grávida ou não, quando você for fazer os exames você faz um teste de gravidez.
-É o que eu vou fazer.
Depois que a enfermeira saiu da sala eu fiquei um bom tempo pensando em tudo. E se eu estiver realmente grávida o que a Alicia vai pensar sobre isso? Como ela vai reagir quando descobrir que eu estou namorando o Jhon e esperando um susposto filho dele? A minha vida está um caos e eu não sei o que espera por mim. Duas horas depois eu consegui dormir e no outro dia eu já estava liberada para fazer os exames. Eu não contei nada a Jhon, mas eu fiz o exame de gravidez e agora era só esperar pelo resultado e aí eu vejo como vou contar para ele e eu sei que ele vai amar tudo isso, mas a reação da Alicia com tudo isso me preocupava muito.
Continua...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário